Rap? BregaFunk? Reggaeton? Você deve está se perguntando: "Como essa mistura começou?"A ideia da junção começou quando Faraó qui juntar o público do Brega e do Rap para atrair e conhecer melhor a cena do Rrggeton. ''A parceria surgiu por que eu vi uma ponte de fusão tanto de flow quanto de mercado entre o Bregafunk e o rap de Pernambuco através do reggaeton. Eu já faço Reggaeton há 9 anos e trampo com Rap há 12 e ouço muito Brega por que sou pernambucano, só fiz juntar o útil ao agradável'' - Diz Faraó ao nosso site.
E pra quem pensa que o Brega é forte apenas no Belém do Pará, se enganou, Faraó explica que a cena brega começou forte em Recife após influências da bandas de brega que vieram do Pará e tambem o Calypso e logo no mesmo periodo que ele começou a cantar Reggaeton surgiu em Recife o Tecnobrega, só que diferente do Pará que usavam bandas, a cena foi tomada por MC's que misturavam o flow deles com a nova batida do tecnobrega, que acidentalmente se parecia muito com o Reggaeton. Atualmente eles chamam esse novo ritmo de BregaFunk, já que usam muito a influência do Funk em suas letras. o Danilo Cometa e Léo Da Lagos são cantores renomados desse novo estilo musical e através do Faraó vem conhecendo a cena do Reggaeton
Faraó conta ao nosso site que esse projeto está apenas no inicio e que novas conções de Reggaeton já estão sendo produzidas, que essa foi apenas um aperitivo do que está por vim.
Fonte: Reggaeton Brasileiro
Assista ao clipe completo logo abaixo: